JÁ COMESTE SOPA HOJE?
Fevereiro 20, 2017
PSICOLOGIA&NUTRIÇÃO
Março 29, 2017

Sinais De Perturbação de Ansiedade

As Perturbações de ansiedade estão relacionadas com o medo e a ansiedade excessiva, bem como com perturbações comportamentais.

O medo é a resposta emocional a uma ameaça iminente real ou percebida, enquanto a ansiedade é a antecipação de uma ameaça futura. O medo é com mais frequência associado a períodos de excitabilidade aumentada, necessária para luta ou fuga, pensamentos de perigo imediato ecomportamentos de fuga, e a ansiedade é mais frequentemente associada a tensão muscular e vigilância em preparação para perigo futuro e a comportamentos de cautela ou esquiva.

As perturbações de ansiedade diferenciam-se do medo ou da ansiedade adaptativos por serem excessivos ou persistirem além de períodos apropriados ao nível de desenvolvimento.

Muitos dos transtornos de ansiedade desenvolvem-se na infância e tendem a persistir se não forem tratados. A maioria ocorre com mais frequência em indivíduos do sexo feminino do que no masculino.

Seguem-se em anexo alguns dos sintomas psicológicos e fisiológicos da ansiedade.

O psicólogo pode ajudar no tratamento da ansiedade na medida em que analisa os pensamentos / crenças da pessoa diante das situações que lhe causam ansiedade e proporciona que esta perceba caminhos para novos pensamentos mais realistas e funcionais.